- Assaí abre 2ª Loja no bairro de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro
- Prefeitura inicia neste sábado Operação Verão na Prainha e em Grumari, na Zona Oeste
- O Presidente Lee de Shincheonji Apresenta Evidências do Cumprimento do Apocalipse para 200 Pastores
- Evento teste marcou a volta do Teatro Arthur Azevedo em Campo Grande
- Procon: hoje e amanhã em Sulacap
Moradora de Guaratiba reclama da aglomeração no BRT
Segundo as denúncias recebidas pelos vereadores Luiz Carlos Ramos Filho (PMN), Alexandre Isquierdo (DEM) e Major Elitusalem (PSC), membros titulares da comissão de transportes, alguns coletivos andam lotados, apesar das determinações das autoridades sanitárias para que as empresas evitem aglomerações. “Tem dias que sai vazio aqui da Alvorada, mas na Salvador Allende já está abarrotado. Não tem jeito. A gente tem que trabalhar”, disse a doméstica maria Rita Gomes, que mora em Jardim Maravilha.
“Não adianta sair da estação final com as pessoas sentadas, com lotação esgotada, e na estação seguinte entulhar o veículo. Vou encaminhar um ofício ao consórcio BRT para que um dos vagões saia com lugares vagos, para que as pessoas possam entrar nas estações seguintes. Nossa intenção é garantir a saúde e a segurança do usuário”, afirma Luiz Carlos Ramos Filho. Alexandre Isquierdo adianta que mais fiscalizações vão acontecer nos próximos dias.
O presidente do consórcio, Luiz Cláudio Martins, informou que ate hoje (3) as marcações de distância seriam feitas. Ele lamentou a perda de cerca de 75% dos passageiros devido à quarentena. “Tínhamos cerca de 315 mil passageiros por dia e agora são apenas 78 mil, uma queda de aproximadamente 75%”, frisou. Martins garantiu que a higienização com álcool em gel vem sendo feita por uma empresa terceirizada e que a Comlurb está limpado as rampas e laterais dos coletivos nos fins de semana.